Endereço
Rua Dr. José Peroba, 149 Empresarial Eldorado, 6º andar, Stiep, Salvador – BA – 41770-235.
Horario de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 9h - 18h
Sabado: 10h - 12h
Você, gestor, deseja planejar com segurança e domínio estratégias e planos de ação para aumentar a geração de receita e controle de riscos? Se sim, você pode entender a situação financeira da sua empresa utilizando uma ferramenta orçamentária chamada Balanço Patrimonial. Com esse demonstrativo você terá a visão analítica necessária para elaborar o planejamento estratégico da sua empresa.
Mas antes você precisa entender:
Esses são os bens e direitos da sua empresa. Portanto, correspondem aos recursos geradores de receita para o seu negócio, como:
Os Ativos são organizados pela sua liquidez, que corresponde a facilidade e velocidade de um bem gerar receita sem perda significativa do seu valor. Além disso, são divididos em Ativos circulantes (alta liquidez) e não circulantes (pouca e quase nenhuma liquidez).
Já os Passivos, são as obrigações exigíveis e deveres que a sua empresa possui, como:
Os Passivos se diferem dos Ativos, também, por serem organizados pelo dia de pagamento da conta e se dividirem em Passivos de curto prazo (circulantes) e de longo prazo (não circulantes).
Por último, o Patrimônio Líquido. Esse é o resultado da diferença entre os Ativos e Passivos, correspondendo às riquezas do dono ou sócios da empresa.
Tanto os Passivos quanto o Patrimônio Líquido são responsáveis por “financiar” os Ativos, gerando a seguinte conta:
Ativo = Passivo + Patrimônio Líquido
Portanto, comece a utilizar o seu Balanço Patrimonial não só por obrigação legal, mas como fonte rica de informações para a elaboração de estratégias de garantia da saúde financeira e geração de receita.