Endereço
Rua Dr. José Peroba, 149 Empresarial Eldorado, 6º andar, Stiep, Salvador – BA – 41770-235.
Horario de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 9h - 18h
Sabado: 10h - 12h
Entenda agora as razões pelas quais você, que atua na psicologia, deveria começar a prestar serviços como PJ (Pessoa Jurídica). Pois, o psicólogo que possui um CNPJ, tem um leque de possibilidades que vão desde o aumento da remuneração à oportunidade de ter o seu próprio consultório.
Por isso, leia esse artigo até o final e confira quais são as vantagens de atender como PJ.
O atendimento psicológico é responsável por uma das funções mais nobres da nossa sociedade, que é prestar apoio emocional para fortalecer as relações intra e interpessoais. Por isso, a procura por essa profissão vem crescendo cada vez mais, sendo, de 2010 a 2021 um aumento percentual surpreendente, acima de 110%. Isso significa mais que o dobro na procura por essa graduação.
Esse aumento no número de novos profissionais é um estimulante para os psicólogos buscarem se desenvolver cada vez mais, pois, quem não tem um diferencial competitivo acaba ficando pra trás em relação aos colegas de profissão.
Mas, o que abrir um CNPJ tem a ver com isso?
O psicólogo que presta serviço sem um CNPJ ganha até 50% a menos do que um que atende como PJ!
Isso acontece por causa da carga tributária que incide sobre a remuneração.
Ou seja, mesmo que a profissão de psicólogo seja autorizada a prestar serviço de forma autônoma, sem necessariamente precisar de um CNPJ, possuí-lo pode ser bastante vantajoso por esse motivo, da remuneração, além de outros que serão apresentados a seguir.
Além do aumento na sua remuneração, abrir um CNPJ também pode proporcionar outra grande conquista na carreira de qualquer psicólogo – ter a sua própria clínica.
Uma solução muito comum entre os profissionais da área é alugar espaços em clínicas de outros colegas de profissão para realizar os atendimentos. Porém, se você deseja ter o seu próprio consultório e se tornar a pessoa que disponibiliza as salas para os colegas, então você vai precisar de um CNPJ.
Portanto, o primeiro passo para conquistar a tão desejada clínica própria, você irá precisar abrir uma empresa.
“Como assim abrir uma empresa?”
Não precisa se assustar! A partir do momento que você abre um CNPJ, você já é considerado um empresário. Mas isso não significa que você precisa seguir como empreendedor. Você pode sim se tornar um PJ para continuar atendendo, desfrutando apenas das vantagens dessa modalidade de prestação de serviço.
Nossa célula PJ do Grupo Contty já foi responsável pela abertura de mais de 500 CNPJs. Sempre buscamos estar perto de cada um dos profissionais que buscam as vantagens citadas nesse artigo.
Por isso, conhecemos bem cada particularidade e sabemos exatamente o que fazer para ajudar nossos colegas psicólogos a alcançarem cada vez mais o crescimento profissional.💚