Endereço
Rua Dr. José Peroba, 149 Empresarial Eldorado, 6º andar, Stiep, Salvador – BA – 41770-235.

Horario de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 9h - 18h
Sabado: 10h - 12h

Recupere os créditos de impostos pagos indevidamente

Entenda como injetar dinheiro no seu caixa a partir da recuperação de créditos tributários

A complexidade tributária brasileira é um dos grandes desafios que todo empresários tem que enfrentar para empreender no nosso país. Por isso, é muito comum acontecerem erros no pagamento dos impostos, sejam esses erros para mais ou para menos. No caso de pagamento de impostos a mais, seja por erro de enquadramento ou por outro motivo, a empresa tem o direito de recorrer a recuperação desses créditos tributários. Por isso, entenda como recuperar esses créditos agora lendo esse artigo.

Será que a sua empresa possui créditos a serem recuperados?

Primeiramente, iremos realizar um diagnóstico da situação legal da sua empresa. Dessa forma, levantaremos toda a documentação e movimentações realizadas para analisarmos o cumprimento da legislação, além de verificarmos brechas e oportunidades que possam resultar em créditos a serem recuperados.

Alguns indícios que há créditos a receber:

  • Erro no enquadramento tributário: O enquadramento tributário define qual regime de tributação a empresa deve adotar, como Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. Portanto, erros nesse enquadramento podem resultar no pagamento indevido de impostos. Logo, esse erro é um forte indício de há créditos a receber, pois a revisão do enquadramento pode levar à recuperação de valores pagos a mais.
  • Erro de alíquotas: As alíquotas são percentuais que determinam quanto uma empresa deve pagar de impostos sobre determinada base de cálculo. Dessa forma, erros nesse cálculo podem levar ao pagamento excessivo de tributos. Quando identificados, esses erros indicam a possibilidade de recuperar os valores pagos a mais.
  • Exclusão da base de cálculo: A base de cálculo é o valor sobre o qual incidirá o imposto. Em alguns casos, a legislação prevê a exclusão de determinados valores da base de cálculo, reduzindo o montante a ser tributado. Então, se a empresa não considerar essas exclusões, pode estar pagando mais impostos do que o devido.
  • Retenções na fonte: Impostos retidos na fonte, como IRF e CSRF, são valores descontados pela fonte pagadora no momento do pagamento de um serviço ou rendimento. Porém, em alguns casos, essas retenções podem estar sendo realizadas de forma indevida ou em valores superiores aos devidos.

Além desses 4, existem diversos outros indícios de que a sua empresa pode estar pagando impostos e mais e, por isso, possui créditos tributários a serem recuperados.

Mais dinheiro no seu caixa

Após o diagnóstico e análise dos fatores que indicam se há créditos a receber, o próximo passo é recorrer ao processo de recuperação tributária.

Pode ficar tranquilo, pois todo o processo burocrático que envolve a recuperação fica a encargo do nosso time de assessores.

Em seguida, depois de todo processo, ao ser validada a solicitação de recuperação de créditos, todo o dinheiro que a sua empresa tem direito é recuperado!

Apenas com esse processo de recuperação, já injetamos mais de R$ 20 milhões no caixa dos nossos clientes. Proporcionando um alívio financeiro para alguns e mais dinheiro para ser investido no pagamento de dívidas e no crescimento do negócio.

Como dito anteriormente, realizamos todo o processo desde o diagnóstico até o momento de recuperar os créditos efetivamente. E melhor, fazemos todo esse processo gratuitamente, assumindo todo o risco, pois cobramos apenas uma pequena porcentagem do valor recuperado para a sua empresa.

Contty com a gente para recuperação de créditos! Agende já um diagnóstico gratuito 🚀

 

 

 

Compartilhe seu amor
Stephany Neves
Stephany Neves
Artigos: 76

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *