Endereço
Rua Dr. José Peroba, 149 Empresarial Eldorado, 6º andar, Stiep, Salvador – BA – 41770-235.
Horario de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 9h - 18h
Sabado: 10h - 12h
Você e gestores de todo o Brasil, de todos os segmentos e portes, se deparam constantemente com diversas oportunidades fiscais que podem beneficiar a sua empresa. Entretanto, se você não possui um planejamento tributário bem estruturado, não conseguirá aproveitar da maneira correta ou até mesmo não enxergará essas oportunidades fiscais.
Mas antes você precisa entender:
Planejamento Tributário é o conjunto de ações relacionadas com a legislação que rege a sua empresa. Logo, essas práticas envolvem a manutenção da conformidade da empresa em relação às obrigações fiscais (compliance) e a elaboração de estratégias que beneficiem o seu negócio a partir das oportunidades fiscais.
Dessa forma, o Planejamento Tributário, primeiramente, ajuda a regularizar as práticas da empresa conforme as obrigações tributárias. Além disso, esse planejamento consegue, também, mapear o ambiente que a sua empresa está inserida, a fim de identificar todos os fatores jurídicos importantes ou não para a análise das oportunidades do seu negócio.
Para isso, seguimos as seguintes etapas para estruturarmos um Planejamento Tributário completo para sua empresa:
Um exemplo de oportunidade fiscal bem aproveitado foi a mudança do cadastro de produtos de uma grande marca de fast food. Assim, a empresa conseguiu se beneficiar e reduzir a sua carga tributária a partir da mudança na venda de “sorvete” para a venda de “sobremesas geladas”.
Da mesma forma, algumas marcas especializadas em chocolates alteraram o cadastro do seu produto, “bombom”, e mudaram a embalagem. Consequentemente, deixaram de pagar a alíquota referente a esse tipo de produto e reduziram a sua carga tributária a partir dessa oportunidade fiscal.
Dessa maneira, por englobar todas as práticas fiscais-tributárias da empresa, esse planejamento tem a capacidade de gerar diversos benefícios, quando bem estruturado. Como por exemplo:
Portanto, dê o foco necessário ao Planejamento Tributário da sua empresa e utilize as oportunidades fiscais para auxiliar no crescimento e lucratividade do seu negócio.