Endereço
Rua Dr. José Peroba, 149 Empresarial Eldorado, 6º andar, Stiep, Salvador – BA – 41770-235.
Horario de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 9h - 18h
Sabado: 10h - 12h
Balanced Scorecard; Análise SWOT; Matriz BCG. Todas essas ferramentas de gestão empresarial são insuficientes quando não há uma base sólida para o planejamento estratégico. Essa base é o Orçamento Empresarial.
O planejamento da sua empresa precisa de um mapeamento que guie toda a situação econômico-financeira do negócio. Dessa forma, é possível utilizar indicadores e demonstrativos que são capazes de guiá-lo, a fim de proporcionar o entendimento do que fazer para garantir um funcionamento operacional plenamente interligado e que garanta resultados satisfatórios, seguidos do aumento da lucratividade do negócio.
O primeiro indicador estratégico dessa lista é a Margem de Contribuição. Nesse cálculo, levamos em consideração o preço de venda e o custo unitário de cada produto. Logo, confrontamos esses dois valores para acharmos o quanto de lucro cada produto gera para contribuir com o pagamento das despesas da empresa.
Cálculo: Preço de venda – Custo unitário do produto
Em seguida, calculamos o Ponto de Equilíbrio da sua empresa, que é o faturamento necessário que deve ser obtido para o seu negócio começar a gerar lucro.
Existem três possíveis cálculos que realizamos para agregar valor à estratégia do seu planejamento:
Outro indicador muito importante para a Gestão Orçamentária é a Necessidade de Capital de Giro (NCG). Esse cálculo tem como objetivo revelar quanto o seu negócio precisa dispor de capital de giro para manter as suas operações em pleno funcionamento.
Assim, para o cálculo desse indicador, analisamos todo o ciclo operacional da sua empresa, que corresponde ao período no qual ocorre toda a movimentação financeira envolvida no processo operacional. Portanto, orçamos o capital necessário para cobrir eventuais gastos, como a compra e a estocagem das mercadorias, que geralmente ocorrem em um prazo mais curto do que o recebimento dos clientes.
Comece a tratar as ferramentas orçamentárias como parte da sua rotina de planejamento. Desse modo, os benefícios serão notórios, no desempenho estratégico, tático e operacional da sua empresa como um todo.
Por isso, alinhado com a ferramenta de gestão empresarial Balanced Scorecard (BSC), por exemplo, o Orçamento se torna uma arma poderosa de análise econômico-financeira, que irá auxiliar você no planejamento, desenvolvimento, checagem e ações de melhoria em todos os processos e metas, visando o aumento efetivo do seu lucro.
Se você deseja melhorar todos os seus processos e focar no crescimento da lucratividade do seu negócio a partir do Orçamento Empresarial, entre em contato agora e Contty com a gente: