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O Seu Lucro Está No Seu Preço!

Saber colocar o preço correto no seu produto ou serviço, será uma peça chave para o sucesso do seu negócio.

É bem verdade que muitas pessoas têm uma noção distorcida do que vem a ser o lucro de uma empresa.

Algumas pessoas chegam a pensar que Lucro simboliza algo ruim, ou perverso do “imperialismo do capitalismo”!

Mas esse você se encaixa em outro grupo…

O grupo que vou falar aqui, são o dos empresários que, pelo fato de não estabelecerem bem os seus preços, acabam matando os seus lucros.

Sim!!! Muitos empresários podem estar com as contas no vermelho, não pela crise econômica ou por um problema externo, mas sim pelo fato de estarem com os preços dos seus produtos ou serviços desajustados com a realidade de sua empresa.

Veja esses exemplos, e tente se colocar no lugar.

Há algum tempo, conheci uma empreendedora que desejava vender bolos de pote.

Ele tinha muito carisma e sabia falar bem.

Sua ideia inicial era vender para o seu bairro, e depois vender para as padarias do seu entorno. Incomodada com esse desejo, ela saiu correndo ao supermercado para fazer as contas de quanto gastaria para fazer cada bolo de pote.

Ao final de sua ida ao supermercado, ela somou os custos dos ingredientes, e dividiu por uma quantidade X de bolos de pote que ela precisava vender para pagar os custos e fazer mais.

Agora olha esse resultado…

Algum tempo depois, ela já estava vendendo para uma parte do seu bairro. Foi então que percebeu que o dinheiro para comprar o gás de cozinha faltou.
Depois, faltou o dinheiro para ela pegar transporte para comprar os itens.

Ao fim, ela não conseguia cobrir os custos básicos do negócio e se pagar.
Foi então que ela viu que seu negócio começou a ficar inviável, não pelo modelo de negócio adotado por ela, mas sim pela sua negligência na hora de precificar seu produto.

Essa história ilustra bem o que acontece aos montes, não apenas com microempreendedores, mas com empresas maiores também.

Porém existe outra prática que parece ser mais absurda do que essa,!
E muitos vão por esse caminho.

Muitos empreendedores, ao quererem se utilizar do benchmarking, que é uma boa estratégia, a utilizam de maneira errada. Simplesmente copiam os preços de seus concorrentes e acham que dará certo para os seus negócios.

Agora olhe bem…

O Lucro que você quer, precisa ser estabelecido dentro do preço de venda. E isso muda de empresa para empresa.

Por isso, é fundamental você conhecer de forma profunda o seu produto ou serviço para dar o preço que ele precisa ter.

Em um nível mais “profundo”, outros podem copiar o valor dos seus concorrentes, e só para parecer competitivo, coloca o preço abaixo do que a concorrência pratica.

Você não faz isso! Faz?

Em último e mais grave caso, tem empresários que chutam um valor sem nem mesmo conhecer direito os seus custos. Muitos nem tem uma estratégia para alcançar clientes.

Percebeu a importância de colocar um preço correto e coerente no seu produto!?

Dito tudo isso, não preciso nem te questionar se esses empresários têm lucro ou não, né!?

O seu preço de venda deve compor toda a estrutura da empresa e ainda garantir o lucro desejado.

O Lucro está no Preço!

Contty com a gente!

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Stephany Neves
Stephany Neves
Artigos: 76

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